Blog de informação sobre o que é a ejaculação precoce, o que fazer quando se sofre de ejaculação precoce e como tratar a ejaculação precoce.
29.3.11

Se há uma coisa que muitos homens gostam de ter, é controlo. O controlo sobre muitas coisas na vida pode ser um sinal de estabilidade, de segurança e de confiança. Quando não se tem controlo, caos, desorganização, falta de confiança e de segurança poderão aparecer, podendo tornar a vida um pouco menos saudável.

 

A ejaculação precoce tem tudo a ver com o controlo, ou a falta dele. Por ejaculação precoce entende-se quando um homem ejacula muito cedo na relação sexual, normalmente logo após a penetração. Em certos casos, muitos homens ejaculam mesmo antes da penetração, com o mínimo de estimulação sexual.

 

Naturalmente, os homens que sofrem de ejaculação precoce não se sentem satisfeitos com esta condição sexual, porque se não conseguem ejacular quando querem (ter controlo) e ejaculam antes de poderem dar prazer às suas parceiras (falta de controlo), e mesmo a si próprios, vários problemas poderão acabar por surgir, fruto deste problema.

 

Entre os problemas da ejaculação precoce, podem-se encontrar o stress, degradamento das relações sexuais entre os casais, maior irritabilidade, maior insegurança, diminuição acentuada da auto-confiança, entre muitos outros. A ejaculação precoce é um problem unicamente masculino e nenhum homem gosta de admitir que tem problemas sexuais, mas este problema não é raro.

 

O que causa a ejaculação precoce?

 

A ejaculação precoce não é uma condição sexual que aconteça apenas a alguns homens. Antes pelo contrário. São milhares ou mesmo milhões de homens que sofrem de ejaculação precoce, não só em Portugal como no resto do mundo. O estilo de vida de hoje em dia é completamente diferente do estilo de vida de à décadas atrás, por exemplo. O desenvolvimento da tecnologia causou um desenvolvimento também da nossa sociedade.

 

Hoje em dia as pessoas estão muito mais atarefadas com o seu emprego ou trabalho, as suas famílias, etc, logo existe a necessidade de se fazerem as coisas muito rapidamente, sem que haja muito tempo para se abrandar o ritmo e descansar o nosso corpo. Por isso, o stress, a ansiedade, a nossa dieta alimentar, o nervosismo, problemas familiares, problemas de trabalho e outros problemas podem dar origem ao aparecimento da ejaculação precoce (causas psicológicas).

 

Existem também factores físicos que podem causar o aparecimento da ejaculação precoce. O tomar certos medicamentos, um qualquer problema físico seja no pénis ou noutra parte do corpo que poderá afectar as relações sexuais e certas doenças podem ser apenas alguns dos factores existentes.

 

O que se deve fazer?

 

Quando um homem pensar que sofre de ejaculação preococe, o que normalmente é aconselhado é tentar perceber quando e como é que a ejaculação precoce apareceu. Desta forma, sabendo exactamente o que estará a causar os episódios de ejaculação precoce, poderá ser muito mais fácil combatê-la e mesmo tratá-la.

 

Uma ida ao médico também é sempre aconselhado. Ao consultar-se um médico cara-a-cara, tem-se a possibilidade de se expressar os sentimentos em relação aos problemas da ejaculação precoce e poder obter-se também uma opinião profissional médica. Esta opinião médica pode resultar no médico fazer referência a um tratamento psicólogo ou na recomendação de um tratamento médico.

 

Tratar a ejaculação precoce

 

Como os casos de ejaculação precoce hoje em dia são muitos e nada raros, é normal que existam várias formas de tratamento que têm o objectivo de ajudar os milhares de homens que sofrem desta condição sexual. Existem tratamentos psicológicos, cirúrgicos, naturais e também medicamentos de receita médica que poderão ajudar.

 

Um dos tratamentos da ejaculação precoce que convém mencionar é o chamado Priligy Dapoxetina. O medicamento Priligy - como é normalmente chamado - já se encontra disponível em Portugal desde 2009, se não me engano, mas esteve primeiramente disponível na Finlândia e Suécia, antes de vir para Portugal e restantes países europeus.

 

Até este momento, Priligy é o único tratamento de receita médica que trata e ajuda a ejaculação precoce. Como é o único, é um medicamento extremamente popular entre os homens que sofrem desta condição. No entanto, a tecnologia e a ciência estão constantemente a desenvolverem-se, por isso é de se esperar que, possivelmente, daqui a alguns anos possam estar disponíveis mais tratamentos do género do Priligy, com uma eficácia ainda maior do que agora.

link do postPor I Am One, às 11:43  comentar

 
mais sobre mim
Março 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30
31


arquivos
2011

blogs SAPO